Há dois anos, comecei a criar um jogo baseado nos conhecimentos que adquiri na faculdade. Quando finalizei a primeira versão, fiquei satisfeito o suficiente para lançá-lo e deixá-lo de lado. Recentemente, minha namorada jogou e gostou da ideia — a ponto de querer refazer algumas pixel arts. Aproveitei a empolgação e pensei: “por que não adicionar algumas coisas novas também?” Voltei ao projeto e, para minha surpresa, a arquitetura ainda estava tão bem estruturada que em dois dias já entendi novamente como tudo funcionava. Reimplementei funcionalidades sem “explodir” nada e com facilidade. Resultado? Temos um beta renovado pronto para testes! O que eu fizemos 1 - Trocamos vários sprites — inimigos, tileset e até alguns bosses. 2 - Adicionei um sistema de buffs: quando algo acontece, um efeito é disparado. 3 - Comecei a implementar compatibilidade com controle. 4 - Adicionei novas fases. 5 - Um novo boss foi criado (ainda não implementado no jogo). Criar um jogo do zero é difícil — mas retomar um projeto de dois anos atrás pode ser ainda mais desafiador. Por competência (e não sorte), o jogo estava tão bem estruturado que pude incluir novas mecânicas com facilidade. Outro aprendizado valioso foi sobre o uso do GitHub, que me ajudou muito tanto no versionamento quanto no armazenamento do projeto. E claro, um detalhe divertido: também usei IA para me ajudar em algumas partes — o que foi uma experiência bem curiosa e produtiva. O que vamos fazer Implementar o novo mini boss criado Organizar as fases de forma mais dinâmica Finalizar a compatibilidade com controle Adicionar luzes e sombras para dar mais vida ao cenário Quer testar o jogo? Essa nova versão está em fase beta, mas já dá para jogar! clique aqui Fique à vontade para enviar feedbacks — bugs, sugestões ou só me contar se curtiu

Há dois anos, comecei a criar um jogo baseado nos conhecimentos que adquiri na faculdade. Quando finalizei a primeira versão, fiquei satisfeito o suficiente para lançá-lo e deixá-lo de lado.
Recentemente, minha namorada jogou e gostou da ideia — a ponto de querer refazer algumas pixel arts. Aproveitei a empolgação e pensei: “por que não adicionar algumas coisas novas também?”
Voltei ao projeto e, para minha surpresa, a arquitetura ainda estava tão bem estruturada que em dois dias já entendi novamente como tudo funcionava. Reimplementei funcionalidades sem “explodir” nada e com facilidade. Resultado? Temos um beta renovado pronto para testes!
O que eu fizemos
1 - Trocamos vários sprites — inimigos, tileset e até alguns bosses.
2 - Adicionei um sistema de buffs: quando algo acontece, um efeito é disparado.
3 - Comecei a implementar compatibilidade com controle.
4 - Adicionei novas fases.
5 - Um novo boss foi criado (ainda não implementado no jogo).
Criar um jogo do zero é difícil — mas retomar um projeto de dois anos atrás pode ser ainda mais desafiador. Por competência (e não sorte), o jogo estava tão bem estruturado que pude incluir novas mecânicas com facilidade.
Outro aprendizado valioso foi sobre o uso do GitHub, que me ajudou muito tanto no versionamento quanto no armazenamento do projeto. E claro, um detalhe divertido: também usei IA para me ajudar em algumas partes — o que foi uma experiência bem curiosa e produtiva.
O que vamos fazer
Implementar o novo mini boss criado
Organizar as fases de forma mais dinâmica
Finalizar a compatibilidade com controle
Adicionar luzes e sombras para dar mais vida ao cenário
Quer testar o jogo?
Essa nova versão está em fase beta, mas já dá para jogar!
clique aqui
Fique à vontade para enviar feedbacks — bugs, sugestões ou só me contar se curtiu