Apresentando holo-fn: uma biblioteca funcional mínima para TypeScript
The English version of this post is here Introdução Você é um desenvolvedor TypeScript que adora programação funcional? Então, eu tenho algo para você: holo-fn – uma biblioteca funcional e leve projetada para lidar com valores opcionais, erros e resultados de uma forma simples, segura em tipos e imutável. O nome holo-fn é inspirado pelo Holocron do universo Star Wars. Um Holocron é um dispositivo usado para armazenar grandes quantidades de conhecimento, passadas ao longo das gerações. Da mesma forma, o holo-fn serve como um repositório para poderosos construtos de programação funcional (como Maybe, Either e Result), projetados para tornar seu código TypeScript mais limpo, seguro e componível.

The English version of this post is here
Introdução
Você é um desenvolvedor TypeScript que adora programação funcional? Então, eu tenho algo para você: holo-fn – uma biblioteca funcional e leve projetada para lidar com valores opcionais, erros e resultados de uma forma simples, segura em tipos e imutável.
O nome holo-fn é inspirado pelo Holocron do universo Star Wars. Um Holocron é um dispositivo usado para armazenar grandes quantidades de conhecimento, passadas ao longo das gerações. Da mesma forma, o holo-fn serve como um repositório para poderosos construtos de programação funcional (como Maybe
, Either
e Result
), projetados para tornar seu código TypeScript mais limpo, seguro e componível.