Criando multi-agents AI de forma simples
Opa, pessoal! Espero que todos estejam bem. Estou iniciando aqui uma série de artigos que vou escrever desde o mais básico até o mais avançado sobre o mundo da Inteligência Artificial (AI). Atualmente, no momento em que escrevo este artigo, não atuo mais diretamente com AI, mas é o meu PDI (Plano de Desenvolvimento Individual), ou seja, algo que estudo porque sei que será o futuro. Portanto, neste artigo, vou te ensinar a desenvolver não apenas um chatbot simples (pois isso já não vale mais nada no mercado), mas sim três agentes de AI utilizando o framework LangChain e Python. A ideia é que eu possa perguntar para a AI qualquer coisa sobre um determinado link da internet que eu passar para ela. O agente fará o scraping dessa URL, levará o contexto da página + sua pergunta para a AI e, então, ela te devolverá a resposta, evitando que você precise ler o site inteiro ou resumi-lo manualmente. O terceiro agente de AI será responsável por invocar uma função que formata código Python sob demanda. Agora, você pode se perguntar: como a AI consegue diferenciar essas funções através de perguntas? Continua comigo!

Opa, pessoal! Espero que todos estejam bem.
Estou iniciando aqui uma série de artigos que vou escrever desde o mais básico até o mais avançado sobre o mundo da Inteligência Artificial (AI). Atualmente, no momento em que escrevo este artigo, não atuo mais diretamente com AI, mas é o meu PDI (Plano de Desenvolvimento Individual), ou seja, algo que estudo porque sei que será o futuro.
Portanto, neste artigo, vou te ensinar a desenvolver não apenas um chatbot simples (pois isso já não vale mais nada no mercado), mas sim três agentes de AI utilizando o framework LangChain e Python.
A ideia é que eu possa perguntar para a AI qualquer coisa sobre um determinado link da internet que eu passar para ela. O agente fará o scraping dessa URL, levará o contexto da página + sua pergunta para a AI e, então, ela te devolverá a resposta, evitando que você precise ler o site inteiro ou resumi-lo manualmente. O terceiro agente de AI será responsável por invocar uma função que formata código Python sob demanda. Agora, você pode se perguntar: como a AI consegue diferenciar essas funções através de perguntas? Continua comigo!